FLOMI COSMETICOS

Flómi Cosméticos

A Flómi é uma marca vegana de cosméticos que faz conexão com o minimalismo e ingredientes naturais.

Para esse projeto, tivemos o desafio de pensar no nome da marca, na identidade visual e nas embalagens primárias, secundárias e de transporte.

MARCA

Nos inspiramos em dois elementos principais para a criação da identidade e conceito como um todo:

O primeiro é o Floema, um tecido vivo em plantas vasculares encarregado de levar os compostos orgânicos solúveis produzidos durante a fotossíntese. O floema é um dos dois tipos de tecidos de transporte nas plantas vasculares.

O segundo elemento é o Almofariz (também chamado gral, moedor ou morteiro), um utensílio que serve para moer produtos, por vezes misturando vários ingredientes. Trata-se de uma tigela de paredes grossas na qual se coloca o material a ser moído por outra peça, chamada pistilo, que é um bastão com ponta semi esférica, geralmente feito do mesmo material que o almofariz.

Ele é usado na cozinha, em laboratórios químicos e de biologia molecular. Antigamente, o almofariz era peça essencial nas farmácias de manipulação, mas atualmente tem sido substituído por instrumentos elétricos. 

A palavra Flómi, é a tradução da palavra floema para a língua grega, por isso, para a criação do naming optamos por uma palavra grega por acreditar que lá criaram-se os primeiros cosméticos da história. Eles estavam muito sintonizados com o processo de envelhecimento natural do corpo e por isso, estavam sempre buscando maneiras de melhorar sua aparência. Inclusive, a palavra “cosméticos” na verdade vem da palavra grega “kosmetikos”, originária do século XVII.

EMBALAGENS

Aplicamos conceitos minimalistas para fazer uma conexão com a natureza que está presente através da paleta de cores desenvolvida para a marca. Ilustramos embalagens para os 03 produtos sendo: Sérum Facial, a Água Micelar e o Óleo Esfoliante Coloidal, todas elas com formatos e tamanhos distintos, pensando em materiais eco-friendly para reduzir os impactos ao meio ambiente.

Veja a identidade visual e as embalagens em nosso portfólio.

Compartilhar:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Romis Carmo

Romis Carmo

Diretor Criativo
Impulsionando negócios com criatividade
Colaborador de assuntos para design sensorial

Redes Sociais

Mais vistos

Novidades

Inscreva-se e receba atualizações

Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos, atualizações.