Artesanal com tradição e sabor.
O design é a possibilidade de transformar o simples em algo criativo e novo, capaz de nos fazer sentir o sabor, o cheiro, o gosto e a identidade de uma marca ou um produto, assim, De Angelis Charcutaria nos trouxe sua fantástica e saborosa ideia.
Com o destaque que os ramos de gastronomia ganharam nos últimos anos e com suas vertentes surgindo e ressurgindo em novas áreas, a charcutaria vem ganhando destaque, pois a procura por produtos feitos de forma artesanal com menos conservantes está ganhando espaço no mercado.
Na construção da marca visamos relembrar e potencializar as origens da charcutaria, porém com design mais moderno e apresentação mais dinâmica e informativa para os novos clientes e para os que já estão familiarizados com os produtos.
Imersão
Nosso maior desafio com o design foi criar uma identidade que mostrasse ao público os benefícios de se obter produtos artesanais, visando os benefícios que o consumo da carne de porco traz para a saúde.
Desenhar uma identidade visual que traduz uma marca que respeita a tradição da charcutaria com produção artesanal e alimentos com menos sal e conservantes, transformando o alimento com amor e sabor.
A marca tem o objetivo de transmitir design sensorial, tradição e segurança. O design foi composto por 2 ferramentas, características do ramo culinário, entrelaçadas. Uma simbolizando o melhor corte e outra a tradição e o cuidado com o preparo da carne. As facas estão ligadas a um cabo formado pela letra A.
Nosso objetivo com o design final era que os elementos juntos formassem um selo.
Arquitetura do Projeto
Nossos estudos para o design desse projeto foram a partir dos instrumentos cortantes de um ou dois gumes.
Estudamos também que em épocas passadas, as facas usadas nas terras bíblicas eram de pedra (especialmente de pederneira), cobre, bronze ou ferro.
O cutelo, uma ferramenta de cozinha, consiste em uma faca de lâmina retangular com afiação em um só lado (semelhante a uma machadinha). Sua principal função é cortar carnes duras e ossos. Esse instrumento também serve para descascar cocos e é usado, por exemplo, na indústria de abate e beneficiamento de carnes por açougueiros, feirantes, entre outros.
No Brasil, o cutelo é também conhecido como “faca de açougueiro” ou facão com lâmina retangular.
Identificamos que o design sensorial deste produto precisava apresentar a ideia de certificação, por isso sua identidade foi construída lembrando um selo.
Desembargador João Manoel de Carvalho, 753
Barro Vermelho, Vitória-ES
29057-630
MARCAS
DESIGN
EMBALAGENS
ESTRATÉGIAS
O QUE FAZEMOS
PORTFÓLIO
NOSSO TIME
PARCEIROS