Inovação sustentável
A flómi é uma startup que tem como missão oferecer produtos cosméticos minimalistas e veganos, feitos com ativos naturais multifuncionais e com a utilização de poucos ingredientes, não irritantes e desenvolvidos a partir de processos nanotecnológicos, sem a utilização de parabenos, petrolatos e derivados de animais.
Para o design foi preciso pensar no propósito do cliente para comunicar o conceito vegano e tecnológico de seus produtos. Para isso buscamos nossas fontes de conhecimento na cultura grega e nos cuidados dos mesmos com a pele e o corpo, adotando também as embalagens de papel e pensando nas formas menos poluentes para o planeta, já que um dos princípios do cliente era esse cuidado com o meio ambiente.
Outro ponto de atenção para com o design dos produtos foi pensar em cores que lembrassem esse cuidado, desse modo, cores como o rosa, o verde e o branco entraram no nosso foco, representando a calma, pureza/limpeza e cuidado que as cores transmitem.
Imersão
Nossa imersão neste projeto foi para desenvolver um naming exclusivo, moderno e natural. Que apresentasse ao mercado um cosmético vegano que mantém o respeito pela natureza e a sustentabilidade para criar um mundo melhor.
Por isso, o design também precisava acompanhar esse cuidado, respeito e sustentabilidade e, como projetos incríveis são aqueles que nos movimentam, iniciamos a nossa busca em fontes que pudessem nos dar principalmente as bases para a produção de um naming e uma imagem que transparecessem o cuidado com a pele e a rápida absorção, bem como o produto vegano apresenta.
Nossa pesquisa para a criação do naming inciou-se a partir do glossário botânico trazendo como solução o nome floema que é o tecido vivo em plantas vasculares encarregado de levar os compostos orgânicos solúveis produzidos durante a fotossíntese. O próximo passo foi alinhar nossas pesquisas com as origens e culturas da Grécia antiga. Assim optamos por traduzir para flómi uma palavra grega, pois acreditamos que lá iniciaram-se os primeiros cosméticos da história.
Arquitetura do Projeto
Após várias pesquisas, Desenvolvemos o design de uma marca com foco em pessoas que se importam com a beleza, sem abrir mão de produtos de alta qualidade e da tecnologia, identificando-se com valores de sustentabilidade e bem-estar dos animais. Uma marca exclusiva e pensada especialmente para Flómi. Em nossos estudos apresentamos uma referência com três elementos para o design da marca: Manipulação, Fármacia e Almofariz.
Natural acima de tudo!
Leve, suave e equilibrada.
Sonoridade fácil para lembrar a natureza viva.
Desembargador João Manoel de Carvalho, 753
Barro Vermelho, Vitória-ES
29057-630
MARCAS
DESIGN
EMBALAGENS
ESTRATÉGIAS
O QUE FAZEMOS
PORTFÓLIO
NOSSO TIME
PARCEIROS