Xaba Açaí
/

Design Sensorial da Identidade

Xaba Açaí

“O termo CAPIXABA vem do tupi era usado pelos indígenas para definir a terra limpa para a plantação. Eles chamavam assim as plantações de mandioca e milho”. Dessa forma, com o tempo as pessoas que moravam e nasciam em Vitória no Espírito Santo passaram a ser chamadas Capixabas.

A comida é algo que evoca muitas memórias afetivas, quando o nome da marca apresenta familiaridade (apelido) isso faz com que as pessoas tenham proximidade e se conectem a marca.

Imersão

DESIGN SENSORIAL DA IDENTIDADE

Olhe:
Primeiro é preciso “comer com os olhos” cada pote de açaí, por isso desenvolvemos uma logo divertida e colorida, que tivesse em si as cores dos elementos que dão ainda mais sabor ao açaí: a manga, o kiwi, a banana e o morango.

A tipografia foi desenhada a mão para trazer autenticidade e originalidade para o projeto, além disso optamos por uma fonte que tivesse proximidade com os grafismos indígenas.

Ouça:
A marca tem como registro sonoro uma parte da palavra capixaba que soa quase que como um apelido familiar.

Sinta:
A mistura das cores dá o tom divertido, familiar e fresco para a Açaiteria, que torna o ambiente confortável e aconchegante para qualquer momento.

Arquitetura do Projeto

Envolva-se

Outros projetos