Design Sensorial da Identidade
“O termo CAPIXABA vem do tupi era usado pelos indígenas para definir a terra limpa para a plantação. Eles chamavam assim as plantações de mandioca e milho”. Dessa forma, com o tempo as pessoas que moravam e nasciam em Vitória no Espírito Santo passaram a ser chamadas Capixabas.
A comida é algo que evoca muitas memórias afetivas, quando o nome da marca apresenta familiaridade (apelido) isso faz com que as pessoas tenham proximidade e se conectem a marca.
Imersão
DESIGN SENSORIAL DA IDENTIDADE
Olhe:
Primeiro é preciso “comer com os olhos” cada pote de açaí, por isso desenvolvemos uma logo divertida e colorida, que tivesse em si as cores dos elementos que dão ainda mais sabor ao açaí: a manga, o kiwi, a banana e o morango.
A tipografia foi desenhada a mão para trazer autenticidade e originalidade para o projeto, além disso optamos por uma fonte que tivesse proximidade com os grafismos indígenas.
Ouça:
A marca tem como registro sonoro uma parte da palavra capixaba que soa quase que como um apelido familiar.
Sinta:
A mistura das cores dá o tom divertido, familiar e fresco para a Açaiteria, que torna o ambiente confortável e aconchegante para qualquer momento.
Arquitetura do Projeto
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